Projeto Guarda Civil Educação é Prevenção retoma atividades

17 de fevereiro de 2017 • André Cruz

A Guarda Civil Municipal de Piracicaba, por meio do Pelotão Escolar, retomou na manhã da última quarta-feira (dia 15), as atividades do projeto GCEP Guarda Civil Educação é Prevenção. Alunos do 5º ano B, da Escola de Educação Fundamental Padre Pedro Baron, no bairro Vila Rezende foram os contemplados.

A primeira aula contou com a participação do encarregado do Pelotão Escolar, Narzi Alves Novaes e da diretora da unidade, Claudia Aparecida Barbieri, que explicou sobre a expectativa de receber o projeto do GCEP na escola. “Agradeço atenção da Guarda Civil de Piracicaba em garantir o curso para os 58 alunos do 5º ano, já no primeiro semestre. É gratificante poder crescer de maneira saudável. O conteúdo irá agregar valores para vida das crianças”, detalhou.

Foto: Guarda Civil Municipal de Piracicaba

GCEP_Pe_Baron_3

O GCEP é um projeto, criado em 2005, pela GC para capacitar crianças do 5º ano fundamental de escolas municipais (entre 10 a 12 anos de idade). Tem como objetivo orientar as crianças com temas ligados às questões sociais. No curso são abordados de forma lúdica os malefícios causados pelo uso das drogas, alcoolismo, violência doméstica, bullying, gravidez na adolescência e as consequências do mal uso da internet.

Durante o primeiro semestre de 2017 o projeto GCPE será apresentado para 270 alunos de quatro escolas de Ensino Fundamental.