Projeto Água retrata desde vida marinha ao uso consciente da água

10 de junho de 2014 • André Cruz

A vida marinha, a utilidade da água e higiene, o mangue (como se forma, quem são os seres presentes e do que se alimentam) foram alguns dos assuntos tratados com as crianças do berçário ao Jardim II da Escola Municipal Antonio Boldrin, no Parque Orlanda, neste primeiro semestre de 2014.

Toda a movimentação faz parte do Projeto Água, que começou a partir de uma ideia elaborada pelas professoras e pela curiosidade despertada nas crianças. Além disso, a ação interage com o Projeto Político Pedagógico, que traz no seu discurso essencialmente a diversidade. “A questão da água está muito presente hoje em dia e consideramos que o tema ‘diversidade da água’ agregaria assuntos fundamentais para a vida das crianças”, explicou a professora Fernanda.

As crianças tiveram contato com cantigas que retratam seres que vivem nos rios e mares, aprenderam a importância da água da chuva para a sobrevivência dos ribeirinhos, o cuidado que devem ter ao regar as plantas e o fundamental: se atendar ao desperdício de água.