Profissionais das escolas municipais foram capacitados para uso dos Projetores Interativos

2 de março de 2015 • André Cruz

A Secretaria de Educação realizou no dia 26 de fevereiro, a segunda capacitação dos projetores interativos com os profissionais das escolas fundamentais.  A primeira aconteceu em fevereiro de 2014. A SME adquiriu, no início do ano passado, projetores interativos para as 46 escolas de Ensino Fundamental, que atendem alunos de 6 a 10 anos. Os aparelhos foram instalados em uma sala multimídia.

Na capacitação, estiveram presentes um responsável por cada unidade escolar: coordenadores, diretores, professores e apoio. O treinamento foi direcionado por Ronny Portal, contratado pela empresa Epson. Também estiveram presentes os funcionários da Epson: Letícia Souza – Representante Educacional da EpsonAndré Albuquerque – Consultor pré e pós vendas e André Sene – Gerente de Produtos.

Foto: Marquinhos Ferreira

epson3

A intenção é deixar as aulas mais dinâmicas, divertidas e o aprendizado mais eficaz. “Desde 2012, a Secretaria de Educação vem investindo nas unidades escolares com a compra de projetores e notebooks”. O investimento realizado em 2013 foi de R$ 302 mil, segundo a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa.

epson1

epson2