Profissionais da rede municipal realizam último módulo do curso de ciências da Ufscar

24 de novembro de 2016 • André Cruz
Incrustação em resina acontece neste mês; encerramento do curso será no dia 7/12, no anfiteatro da SME
Fotos: Larissa Mizuhira
etec6

Incrustação em resina é o último módulo do curso interdisciplinar de formação continuada para professores, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), que acontece neste mês. Cerca de 140 profissionais da Educação participam do curso, que teve início em março de 2015 e será encerrado em 7/12, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação. Receberão certificado aqueles que obtiveram 75% de frequência das aulas.

Na oficina de incrustação, realizada na Escola Técnica (Etec) Cel. Fernando Febeliano da Costa, o coordenador do curso, Alexandre Cavagis, explicou como é feito o procedimento em resina, podendo realizar a incrustação com insetos, conchas e folhas. Os profissionais tiveram a oportunidade de fazer suas próprias incrustações, sob a supervisão de Cavagis e do professor Márcio Kondo.

No decorrer do curso, os profissionais realizaram visitas ao Observatório de Brotas e na Sabina Escola Parque do Conhecimento, no Planetário Johannes Kepler, em Santo André, e laboratórios de ciências, química e biologia da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Realizaram, também, atividades envolvendo o ensino de matemática, astronomia, história, geografia e geopolítica, além das ciências física, química e biologia.

etec1
etec2