Profissionais da rede municipal de ensino receberam o Prêmio Educador do Ano

22 de outubro de 2014 • André Cruz

A Câmara de Vereadores de Piracicaba entregou no último dia 18, o Prêmio Educador do Ano para os profissionais da rede municipal de ensino. O decreto legislativo 21/2014 é de autoria do vereador José Luiz Ribeiro (SD), cuja intenção é enaltecer a atuação de educadores que atuam nas unidades de ensino públicas da cidade.

O prêmio foi concedido a dois supervisores, dois diretores, dois coordenadores, seis professores, um monitor e dois servidores da Secretaria Municipal de Educação. Também foi entregue o Prêmio Educador do Ano – Mérito Especial ao profissional que se aposentou durante os 12 últimos meses antes da concessão da homenagem.

A secretária municipal de Educação, Ângela Jorge Correa, disse que o prêmio é “um reconhecimento a uma das profissões mais relevantes em qualquer país do mundo”. A titular da pasta informou que o processo de escolha dos servidores se deu por meio de uma comissão, que avaliou o desempenho dos indicados.

Fotos: Fernanda Schmidt

SME_0821

A funcionária Elaine Galani Albaladejo, que falou em nome dos homenageados, ressaltou as atividades desenvolvidas pela Secretaria na semana em que se comemora o Dia do Professor. Segundo ela, o Prêmio Educador do Ano “contribui para a valorização da categoria”.

A escolha dos homenageados foi feita mediante indicações das unidades das escolas municipais de ensino infantil e ensino fundamental – EMEI, EMEF e EMEIF. Os processos para gestão do prêmio ficaram a cargo da Secretaria Municipal de Educação e a entrega deverá ocorrer em outubro de cada ano.

Na justificativa da propositura, o vereador José Luiz detalha a importância de enaltecer o trabalho dos educadores. “Desta forma, mostrará o reconhecimento de Piracicaba às ações voltadas ao progresso da educação”, disse

Conheça os ganhadores do Prêmio

Categoria Educação Infantil