Professores e agentes de saúde participam de capacitação em saúde geral e bucal

20 de março de 2018 • André Cruz

Curso é oferecido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a FOP

Professoras do ensino infantil da rede municipal e agentes de saúde começaram no último dia 14 o curso de extensão Capacitação em Saúde Geral e Bucal, oferecido pela SME (Secretaria Municipal de Educação) e pela FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba).

O objetivo do curso é promover e otimizar o conhecimento de professores e agentes de saúde que atuam na educação básica, em relação à saúde geral e bucal para aplicação no ensino com as crianças. No total, 34 profissionais se matricularam.

O curso, dividido em vários módulos, é composto por 80 horas de aulas teóricas e práticas, além de atividades à distância. Os encontros são quinzenais e as aulas teóricas acontecem na SME e as práticas na FOP, por conta da necessidade do uso de laboratórios.

Foto: Fernanda Schmidt

Participantes do curso em 2017, com integrantes da Secretaria Municipal de Educação e da FOP