Professores das Emec’s visitam a Pinacoteca participam de palestra

28 de fevereiro de 2014 • André Cruz

Os professores que atuam nas 15 EMEC’s (Escolas Municipais de Educação Complementar) estiveram na Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra”, no dia 24 de fevereiro, para participarem de uma palestra sobre as diversas maneiras de se desenvolver, promover e experimentar a arte na escola. A conversa foi direcionada pela arte-educadora/mediadora da Pinacoteca, Sara Rodrigues Pinotti.

A idéia, segundo a coordenadora das EMEC’s Elaine Galani, é primordialmente desenvolver no educador a função de mediador, buscando motivação, ampliação dos conhecimentos e transformação nas práticas da dentro e fora da sala de aula.

Foto: Fernanda Schmidt
SME_0604

É decodificar o que está explicito e visível, interpretar e despertar o interesse dos simples detalhes da arte à realidade do seu cotidiano, com significados e ao sentido de pertencer à qualquer segmento que envolva artes. “Arte não é um DOM, é um Dão… Quando nos dão a chance de experimentar, vivenciar, transformar e interagir, ela passa a ter real sentido em nossas vidas”, opina Elaine.

SME_0596

SME_0590