Professores da rede municipal passam por treinamento com profissionais de enfermagem

13 de novembro de 2015 • André Cruz

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Faculdade Anhanguera de Piracicaba, promove o treinamento prático dos professores de Educação Infantil da rede municipal de ensino em situações de engasgos e parada cardíaca.

O objetivo do treinamento é capacitar os professores a atuarem de forma segura diante de uma situação de emergência. “Saber acionar o socorro, avaliar e prestar atendimento à vítima de forma rápida, principalmente se a escola está localizada longe dos serviços de emergência (SAMU, Corpo de Bombeiros) é de extrema importância”, afirma o Técnico de enfermagem do Sesmt/SME e coordenador do Projeto Éderson Silva.

Segundo Silva, a falta de conhecimento pode acarretar problemas como insegurança, pânico, manipulação incorreta da vítima. Os treinamentos serão ministrados de 16 a 19, 23 a 26 e dia 30 de novembro, no Anfiteatro da Secretaria de Educação.   Em 2016, a proposta é atender todos os professores, merendeiras, auxiliares de ação educativa e serviço administrativo da rede municipal.

Fotos:Marquinhos Ferreira

16.11.15_SESMT_-_Treinamento_na_SME_30_Custom