Proerd realiza formatura e entrega certificado para 828 crianças

24 de novembro de 2016 • André Cruz

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Oitocentas e vinte e oito crianças de 13 escolas municipais que participaram este semestre do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) vão receber até dia 5/12 o certificado de conclusão do curso, em cerimônia de formatura realizada nas próprias escolas. O trabalho, que é realizado pela Polícia Militar durante 10 semanas, com uma aula por semana para alunos do 5º ano, é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a instrutora cabo Sandra, as crianças recebem uma cartilha com informações sobre drogas e violência. “Nós preparamos as crianças para entrar no 6º ano com uma mente mais aberta, falamos sobre bullying na escola, cigarro, bebida alcoólica, maconha, etc”, diz a instrutora.

Sandra explica que todos fazem uma redação contando o que aprenderam durante o curso e, junto com o instrutor cabo Araújo, escolhem uma para representar as demais, contemplando o aluno com uma medalha do Proerd.

As escolas que participaram este semestre forma a E.M. João Oriani, E.M. Profº André Franco Montoro, E.M. Profº Benedito de Andrade, E.M. Profª Ida Francez Lombardi, E.M. Profº Irineu Umberto Packer, E.M. Maria Benedicta Pereira Penezi, E.M. Profª Olívia Capranico, E.M. Wilson Guidotti, E.M. Profº Euclides Buzzeto, E.M. Enedina Lourenço Vieira, E.M. Profª Edilene Marli Borghese, E.M. Profª Ilda jenny Stolf Nogueira, E.M.Profª Judith Moretti Accorsi.

Fotos: Larissa Mizuhira
franco3