.: Prêmios: servidores recebem reconhecimento pelo trabalho na Educação de Piracicaba

25 de outubro de 2023 • Ygor Oliveira

O salão nobre Helly de Campos Melges, na Câmara Municipal de Piracicaba, foi palco na noite de ontem, 24/10, da entrega de homenagens em reconhecimento ao legado de educadores e profissionais da educação da cidade por meio dos prêmios Elias Boaventura, Educador do Ano, Dia do Professor e Mérito Magistério, e o Dia do Diretor e da Diretora Escolar.

As congratulações foram concedidas para duas supervisoras, sete diretoras, uma coordenadora pedagógica, sete professores, uma monitora, um auxiliar de ação educativa e dois servidores da Secretaria Municipal de Educação, além de duas professoras que se aposentaram durante os 12 últimos meses antes da concessão da homenagem, contemplando servidores das redes Municipal e Estadual de Educação. Já o Prêmio Elias Boaventura de Educação destacou ações e trabalhos do ensino superior desenvolvidos por alunos e professores da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Educadores foram reconhecidos pelo legado em prol de um ensino de qualidade aos piracicabanos

A escolha dos homenageados se deu por meio de comissão formada pelas coordenadoras de Educação Básica da SME, Viviane Gimenes e Ana Marra, além das supervisoras Diva da Guia Freitas (Ed. Infantil) e Aparecida Vila Nova (Ens. Fundamental) e da chefe de setor Maria Fernanda Dal Pogetto Schmidt.

O secretário Bruno Roza destacou a importância em homenagear os profissionais da educação, que transformam a comunidade da Piracicabana

A solene contou com a presença dos vereadores Pedro Kawai e Thiago Ribeiro, proponentes das homenagens, do secretário de Educação Bruno Roza, do reitor da Unimep Piracicaba, Ismael Forte Valentim, do diretor de Extensão e Cultura da Unimep Josué Lazier e da viúva do professor Elias Boaventura, Silvana Zein, além de profissionais da educação municipal, estadual e superior e familiares dos homenageados.

O secretário municipal de Educação, Bruno Roza, destacou a importância em homenagear os profissionais da educação, que transformam a comunidade piracicabana. “Todos têm o compromisso com a educação pública, com a escola pública, com o chão da escola, como gostam de usar. Vamos valorizar sempre o chão da escola. Se tem algo que ainda pode mudar a realidade desse país é a educação e nós estamos aqui hoje fazendo esta homenagem aos nossos profissionais que tanto se dedicam para levar uma educação de qualidade aos nossos alunos”.

A supervisora da Educação Infantil Aline Ambrosano discursou pelos homenageados pelo Prêmio Educador do Ano

“Nosso trabalho no serviço público nos remete à condição de ser servidor. Servir, uma palavra tão envolvente assim como o ato ao qual ela nos remete. Servir significa auxiliar, ajudar, oferecer, ser útil, importar-se, fazer algo por nós. Temos o privilégio de servir as nossas crianças e comunidades escolares. Nossas crianças, o motivo pelo qual nós estamos aqui hoje, e é por elas e para elas que trabalhamos todos os dias”, destacou a supervisora Aline Ambrosano, representando todos os homenageados do Prêmio Educador do Ano.

Representando os homenageados do Dia do Diretor e da Diretora Escolar, a gestora da EM. Joaquim Carlos Alexandrino de Souza Giovana Franchi destacou que o único objetivo de todos é o desenvolvimento pleno das crianças. “É muito gratificante quando nós percebemos que nosso trabalho está dando certo. Quando nós andamos pela escola, nós encontramos nossas crianças e elas querem te chamar, elas querem te dar um abraço, um beijo, e principalmente quando elas te abraçam e soltam um elogio, essa é uma das maiores homenagens que podemos receber”, pontuou

Representando os homenageados do Dia do Diretor e da Diretora Escolar, a gestora da EM. Joaquim Carlos Giovana Franchi destacou que o único objetivo de todos é o desenvolvimento pleno das crianças

Conheça os homenageados:

– Prêmio Educador do Ano

1 – Categoria Educação Infantil

Diretora: Tatiana Maria Zanella – EM. Prof. Dr. Almir de Souza Maia

Professora: Suzana Lopes Coelho da Silva – EM. Prof. Dr. Ângelo Zoccante Filho

Supervisora: Aline Ambrosano – SME

2 – Categoria Ensino Fundamental

Diretora: Vivian Gonçalves Claudio Rodarte – EM. João Oriani

Professora: Agatha Battonyai Valeriano – EM. Joaquim Carlos Alexandrino de Souza

Coordenadora: Jéssica Bárbara Gil de Toledo Dantas – EM. Prof. Luis Cláudio Alves