Prêmio Destaque Ambiental 2016: Comdema recebe inscrições até 30 de abril

23 de março de 2016 • André Cruz

O objetivo da premiação é reconhecer, destacar e incentivar as principais iniciativas socioambientais

O Conselho Municipal de Defesa do Meios Ambiente de Piracicaba (COMDEMA) informa que as inscrições do Prêmio Destaque Ambiental iniciaram ontem (22) e vão até o dia 30 de abril de 2016.

Os interessados podem acessar o regulamento do prêmio e fazer a inscrição diretamente no site: www.comdema.piracicaba.sp.gov.br/premiodestaque/. Há também a opção de realizar as inscrições pelo e-mail comdemapiracicaba@hotmail.com ou entregar o trabalho (uma via impressa e uma digital) na sede do COMDEMA, junto ao Núcleo de Educação Ambiental/SEDEMA, à Av. Dr. Maurice Allain, no 77 – Vila Rezende – Piracicaba/SP – CEP 13405-123 de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 17h00, telefone: (19) 3417-9494.

Podem participar do “Prêmio Destaque Ambiental” cidadãos, empresas, organizações e instituições de ensino que tenham projetos concluídos ou em realização no município de Piracicaba, com qualquer origem de capital, porte e setor de atuação, que preencham os requisitos definido em regulamento elaborado pelo COMDEMA.

O objetivo desta premiação, que acontece pela 18ª vez, é reconhecer, destacar e incentivar as principais iniciativas socioambientais de cidadãos, empresas privadas e públicas, instituições de ensino e do terceiro setor que, por meio de projetos e desenvolvimento de atividades voltadas as questões ambientais para a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida no município.

24.09.14_Premio_Ambiental_ACIPI_15

Em 2014, a Escola Municipal Professora Olívia Caprânico recebeu o Prêmio Destaque Ambiental pelo projeto de educação ambiental “Além do horizonte”, desenvolvido na unidade desde 2011.

Assim como nas edições anteriores, há quatro categorias de premiação:

1)  Cidadão (pessoas físicas que realizam projetos voltados à preservação ambiental);

2) Empresa/Organização Pública (comércio, indústria, agronegócio, serviços e cooperativas e órgãos públicos);

3) Terceiro Setor (organizações não governamentais, entidades filantrópicas, fundações e outras formas de associações civis sem fins lucrativos);

4) Instituição de Ensino (escolas públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e técnicas, e instituições de ensino superior).

A premiação dos vencedores acontecerá em evento especial programado para o dia 03 de junho, as 19h00, no auditório da ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

Informações adicionais ao público e inscrições:

www.comdema.piracicaba.sp.gov.br/premiodestaque/

(019) 3417.9494. comdemapiracicaba@gmail.com

Informações adicionais à imprensa:

Iraci Vitor Honda: (19) 99201.9381 – 3421.3018

Nelson de Almeida Carvalho Jr. 3402.1062 – 99716.9317