Premiação encerrou o 6º Concurso “Amigos do Trânsito”

29 de setembro de 2014 • André Cruz

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), através do Centro de Educação Infantil para o Trânsito (CIET) encerrou na manhã do dia 26, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, o 6º Concurso Amigos do Trânsito, que teve como tema “Pedestre consciente não sofre acidente”. Este ano, 46 escolas municipais de Ensino Fundamental e Infantil participaram; foram cerca de 9 mil alunos inscritos. O evento contou com a participação do prefeito Gabriel Ferrato, Secretário Municipal de Trânsito e Transportes Jorge Aquira e autoridades.

Gabriel Ferrato explicou que o Ciet tem o papel de formar cidadãos conscientes. “A ideia é oferecer as estas crianças a informação do trânsito consciente e fazer um trabalho onde elas aprendam a adquirir respeito, seja no trânsito como condutor ou pedestre”.

O Secretario Municipal de Trânsito e Transportes lembrou que o Centro foi criado no governo de Mendes Thame no ano de 1996. “Na época visitamos as escolinhas de Santos e no Detran de São Paulo para montar nossa estrutura. Hoje Piracicaba é referência em educação infantil para o trânsito”, destacou.

Ele explicou que além das campanhas da Semuttran, o Ciet tem papel fundamental na conscientização das crianças. “Queremos reduzir o número de acidentes no município e chegar na meta estipulada pela Organização das Nações Unidas. A ONU estipulou durante a Semana Nacional de Trânsito que o período entre 2011 e 2020 seja a Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito”.

Os alunos vencedores foram premiados nas categorias desenho infantil, desenho fundamental, história em quadrinhos e redação. A Semuttran/Ciet contou com o patrocínio da empresas West Brasil e Estapar – Hora Park.

SME_9337

SME_9351

SME_9358

SME_9360