.: Prefeitura vai contratar mais 153 professores temporários

17 de julho de 2023 • Ygor Oliveira

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai contratar 153 novos professores temporários, sendo 99 de Educação Infantil e 54 de Ensino Fundamental para atuarem na Rede Municipal de Educação de Piracicaba. A previsão para a contratação dos profissionais é para o dia 15/08. A homologação do processo seletivo 001/2023 foi publicada na edição de sexta-feira, 14/07, do Diário Oficial do Município.

A previsão para a contratação dos profissionais e Educação Infantil e Ensino Fundamental é para o dia 15 de agosto

“Os professores temporários são essenciais para as rotinas das nossas unidades, tendo em vista que muitos deles assumem o papel dos professores efetivos sempre que necessário, por conta de licença saúde, maternidade, férias-prêmio, afastamento sem remuneração e auxílio a alunos com deficiência. Integram, portanto, a nossa Rede de fato. Sejam mais que bem-vindos. São essenciais para garantirmos as rotinas necessárias e o ensino de qualidade aos nossos alunos.”, destaca o secretário de Educação, Bruno Roza.

O chefe da pasta ainda afirma que, mesmo com a realização deste processo seletivo, professores e profissionais de apoio continuarão sendo convocados por meio de concurso público. “Mesmo com a convocação dos professores temporários, a SME continuará chamando professores e profissionais administrativos e de apoio do concurso público 02/2022. Uma ação não anula a outra e, com base nas demandas da Rede, continuaremos chamando do concurso público.

Estavam aptos a realizarem as provas, no último dia 18/06, 668 candidatos, sendo 462 educadores disputando as vagas da Educação Infantil e 206 que pleiteiam as do Ensino Fundamental, no entanto, completaram as provas 320 do infantil e 139 do fundamental, representando mais de 30% de inscritos ausentes.