.: Prefeitura vai construir escola de Ensino Fundamental no Nova Iguaçu

12 de maio de 2023 • Ygor Oliveira

A Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias municipais de Educação (SME) e de Obras e Zeladoria (Semozel), abriu licitação para a construção de escola de Ensino Fundamental no Jardim Nova Iguaçu. A unidade será erguida em área de 7.000 m² (1500 m² de área construída), terá 10 salas de aula, área administrativa, cozinha, refeitório, banheiros, quadra coberta e playground e capacidade para 350 alunos do 1° ao 5º ano. A abertura de licitação foi publicada na edição de hoje, sexta-feira, dia 12/05, no Dirário Oficial do Município.

Em uma área de 7 mil m², localizada ao lado da Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti, a nova unidade terá cerca de 1500 m² de construção.

A nova escola ficará ao lado da Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti e o investimento previsto é de R$ 8 milhões. Além das 10 salas de aula, área administrativa, cozinha, refeitório, banheiros, quadra coberta e playground, também contará com sistema de climatização – nas salas e espaços administrativos -, bem como terá sistema integrado de monitoramento e para-raios.

“Essa é uma grande demanda que temos na região do Nova Iguaçu e que, com a construção desta nova unidade escolar, vamos atender. Com as estruturas mais próximas das comunidades, o acesso à educação de qualidade estará mais fácil e contemplará cerca de 350 crianças. É mais um investimento importante que a gestão do prefeito Luciano Almeida faz na área da Educação”, pontua o chefe da pasta, Bruno Roza.