Prefeitura vai ampliar escolas nos bairros Morada do Sol e Planalto

20 de fevereiro de 2014 • André Cruz
Espaços serão ampliados para receber mais alunos e atender às mães trabalhadoras

A Secretaria Municipal de Educação vai ampliar duas unidades escolares de Piracicaba: a Escola de Educação Infantil Getúlio Dorneles Vargas, no bairro Jardim Morada do Sol, e a Escola Municipal de Educação Fundamental Enedina Lourenço Vieira, localizada no Jardim Planalto. O investimento total é de R$ 1 milhão. As obras estão sendo supervisionadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).

A escola do bairro Morada do Sol terá um novo berçário, orçado em R$ 762 mil, com área construída de 578 m², anexo ao prédio já existente. O novo espaço terá capacidade para atender 63 crianças e contará com quatro salas para berçário, dois banheiros, um lactário, refeitório para o lactário no piso térreo. No pavimento inferior, será construída uma sala multiuso, sala dos professores, três sanitários adaptados e almoxarifado. O prazo das obras é de 180 dias. A Escola de Educação Infantil atende hoje 261 alunos.

Foto: Fernanda Schmidt

enedina2

A escola no Jardim Planalto receberá três novas salas interligadas ao prédio principal para atender mais alunos da Educação Fundamental. O investimento é de R$ 249 mil e a empresa responsável é a Projecon. O prazo é de 150 dias. A unidade atende 571 alunos de seis a 10 anos de idade.

Para a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, cada vaga gerada nas novas creches construídas “significa uma conquista para as mães trabalhadoras e suas famílias, além de representar o avanço da educação básica no município, base para a formação de cidadã de nossas crianças”, opina.

Foto: Fernanda Schmidt

enedina