.: Prefeitura segue com a entrega dos uniformes para alunos das 124 escolas municipais

27 de julho de 2023 • Ygor Oliveira

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue com a entrega dos itens que compõem os kits de uniformes escolares que serão distribuídos neste 2º semestre do ano letivo de 2023 para todos os 36 mil alunos matriculados nas 124 escolas da Rede Municipal de Educação.

Ao todo, são mais de 450 mil itens que vêm sendo entregues diretamente nas 124 unidades entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental, contemplando camisetas (manga curta, manga longa e regata), calça, bermuda, short saia, jaqueta, meias, tênis e mochila. É meta da Prefeitura entregar todos os 36 mil kits entre o final do mês de julho e o início do mês de agosto.

Diretora da escola conferindo a entrega de uniformes enquanto homens descarregam o caminhão com as caixas Nesta quinta-feira, dia 27 de julho, diversas unidades que compõem a Rede Municipal de Educação receberam itens dos fornecedores do uniforme escolar.

Com investimento total de R$ 29.942.800,00, a política pública está garantida para os anos de 2023 e 2024, ou seja, o montante total contratado será utilizado para ofertar os itens por duas ocasiões aos alunos. Em dois anos, serão entregues para os alunos da Rede Municipal de Educação, quase 960 mil itens.

Hoje, quinta-feira, 27/07, diversas unidades que compõem a Rede receberam itens dos fornecedores. Uma delas foi a Escola Municipal Antonio Domingos de Camargo, localizada no Bairro Água Branca, que recebeu todas as camisetas, calças, bermudas, shorts saia e jaquetas para os seus 356 alunos matriculados.

Uma das escolas que recebeu os materiais foi a EM. Antonio Domingos de Camargo. Na foto, a diretora Liliane Colina, juntamente com a professora e mãe de aluno Michele Thomaz conferem os ítens.

“Com muita alegria nós vamos fazer a entrega do uniforme. Estou realizando um sonho fazendo a entrega dos uniformes para as crianças. É realmente um novo olhar para a educação”, relata a diretora da unidade, Liliane Colina.

Michele Fernanda Thomaz, que é professora do Berçário 1 e também mãe de aluno da EM do Água Branca, comentou que estava ansiosa com a entrega dos kits de uniformes. “As crianças merecem essa qualidade no nosso ensino, é um ganho para nossa rede e vai ficar bem bonito, com a escola e nossas crianças uniformizadas”, pontua.

Dois homens arrumando as caixas com os uniformes em uma sala da escola. Ao todo, são mais de 450 mil itens que vêm sendo entregues diretamente nas 124 unidades entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental de Piracicaba.

“Finalmente conseguimos vencer todos os processos burocráticos e todos aqueles que tentaram impedir essa importante política pública e conseguimos iniciar a entrega de 36 mil kits de uniformes. Estamos colocando todos os nossos alunos em pé de igualdade, como deve ser a educação pública”, destaca o secretário da Educação, Bruno Roza.

MAIS ENTREGAS – Neste sábado, dia 29/09, outros 810 alunos recebem os esperados kits de uniforme escolar. A Prefeitura fará, a partir das 9h, a entrega oficial dos itens nas escolas municipais Décio Miglioranza e Deolinda Elias Cenedese, localizadas em Artemis, bem como na unidade de Tanquinho, Ada Buselli Neme.

1ª ENTREGA – Com 471 alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a Escola Municipal Taufic Dumit foi a 1ª unidade da Rede Municipal de Educação a receber os kits contendo os uniformes escolares. O ato de entrega foi realizado durante a 2ª edição do Pira nos Bairros.

No momento da entrega dos kits, o prefeito Luciano Almeida destacou todo o trabalho que vem realizando na área da educação. “Se eu espero um dia ser lembrado por algo que vou deixar no meu mandato é o que foi feito pela educação. A gente sabe que nem sempre todas as crianças podem ter um tênis, uma mochila, uma camiseta e agora todos são iguais. Com os investimentos, obras, capacitações, nós vamos ter uma qualidade de ensino igual ou melhor do que as escolas privadas de Piracicaba. Talvez esse seja um dos dias mais felizes da minha gestão, estar aqui, e entregando esses uniformes”, enfatizou o chefe do Executivo.