.: Prefeitura realiza atribuição de aulas para professores temporários da Educação Infantil

26 de julho de 2022 • Ygor Oliveira

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), segue com os trâmites para integrar novos professores substitutos temporários à Rede Municipal de Ensino. Após a convocação dos profissionais de Ensino Fundamental, na última semana, hoje, terça-feira, 26/07, foi a vez dos professores da Educação Infantil, que foram chamados para realizar a atribuição de aulas no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Em primeira chamada foram convocados 173 candidatos, dos quais 151 estavam presentes para a atribuição das aulas, com previsão de início nas salas de aula para o dia 1º/08. As próximas convocações serão publicadas no Diário Oficial do Município.

Com o processo seletivo, a Secretaria Municipal de Educação visa preencher o quadro de funcionários e reforçar o time de professores da Rede.

Professores do Infantil tem previsão de início para 1°08

“Esses profissionais reforçarão diretamente o nosso time de profissionais que atuam com os nossos alunos, e, com isso, buscamos garantir o pleno atendimento a todos. Nossa equipe está trabalhando para que esse processo seja concluído e que possamos contar com os professores para o início do 2° semestre”, destaca o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

A convocação dos 324 professores substitutos temporários, da Educação infantil e Ensino fundamental, para a Rede Municipal de Educação, foi feita por publicação no Diário Oficial do Município do dia 06/07. A Educação buscava, com o processo, preencher 160 vagas, as quais foram ampliadas por meio de autorização do prefeito Luciano Almeida.

Texto: Thiago Marquezin/ SME – Fotos: Ygor Gimenez/ SME