.: Prefeitura manifesta interesse em assumir serviço da merenda em escolas do Estado

28 de abril de 2023 • Ygor Oliveira

O prefeito Luciano Almeida e o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, se reuniram na tarde de ontem, quinta-feira, 27/04, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com assessores da secretaria e da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE). Prefeito e secretário manifestaram interesse do município em assumir a gestão da merenda das escolas estaduais de Piracicaba que atende 31 mil alunos matriculados em 59 unidades.

Luciano Almeida discutiu com representantes da SEDUC a possibilidade da retomada da gestão pelo município da merenda escolar ofertada nas escolas estaduais.

“Fomos a São Paulo para tentar retomar essa parceria caso haja a devida atualização dos valores repassados e garantir o pagamento da operação para que o município, novamente, comande a oferta da merenda nas unidades do estado”, destaca Bruno Roza.

O Governo do Estado de São Paulo informou que realizará um estudo de viabilidade da retomada do convênio.

O prefeito Luciano Almeida frisa que, além do convênio para fornecer alimentação, o objetivo do encontro foi integrar a educação municipal e estadual. “Viemos à Secretaria de Estado para discutir parcerias e políticas públicas, começando um trabalho de integração do nosso ensino, já que, afinal, independente do ensino ser estadual ou municipal, todos somos da mesma cidade e precisamos nos ajudar. Nossa ideia é retomar o convênio com a merenda, com as devidas atualizações dos repasses, e também a possibilidade de parcerias com as escolas estaduais de Ensino Fundamental I”, destaca Luciano.