Prefeitura entrega oficialmente reforma da EM São Vicente de Paulo

23 de agosto de 2018 • André Cruz

Fotos: Fernanda Schmidt

A Prefeitura de Piracicaba entregou, oficialmente, nesta quarta-feira (22), a reforma e ampliação da EM São Vicente de Paulo, no Centro.

O prefeito Barjas Negri, acompanhado da secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, e demais autoridades participaram da solenidade.

As obras foram concluídas em maio e já permitiram a expansão na capacidade de atendimento da unidade. Atualmente, 356 crianças de 0 a 5 anos são atendidas nas etapas Berçário I, Berçário II, Maternal I, Maternal II, Jardim I e Jardim II.

A diretora da escola, Cláudia Monte Bello, entende que a reforma favorece o aprendizado das crianças. “Essa obra representa o respeito e a valorização da educação. Embora saibamos que a educação não está somente no âmbito do espaço físico, entendemos que dar condições é dar qualidade”, disse.

“Parabenizamos a todos os que trabalham (nessa escola), principalmente os professores que se dedicam tanto pensando no futuro dessas crianças”, afirmou o presidente do conselho dos vicentinos de Piracicaba, Dorival Zaneti.

A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, destacou que a reforma e ampliação da escola é reflexo dos investimentos feitos na educação nos últimos anos.  “Se nós temos hoje essa escola reformada e se nós temos bons resultados da educação básica de Piracicaba avaliados por critérios nacionais é porque nós temos políticos sérios. Nesses últimos anos tivemos investimentos maciços na educação básica”, disse.

Esses investimentos foram reconhecidos pela pesquisa nacional Desafios da Gestão Municipal da consultoria Macroplan, que apontou Piracicaba, pelo segundo ano consecutivo, como líder em educação no ranking entre as cem maiores cidades do País. “Essa pesquisa analisa atendimento em creche, atendimento pré-escolar, evolução no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e Piracicaba pegou em primeiro. Isso não é pouco, isso é bastante, porque nesses cem maiores municípios moram a metade da população do Brasil”, afirmou o prefeito Barjas Negri.

Ele explicou, no entanto, que, apesar dos investimentos feitos, a participação da comunidade na preservação do patrimônio público é fundamental. “Essa escola pertence à sociedade. Se os pais ajudarem na conservação, é claro que teremos uma escola de melhor qualidade”, afirmou.