Prefeitura entrega nesta quarta-feira prêmio para escolas que se destacaram no Ideb

28 de novembro de 2017 • André Cruz

Receberão os certificados as três melhores escolas estaduais e municipais em nove faixas de premiação divididas em três categorias

Será nesta quarta-feira (29) a cerimônia de entrega dos certificados de honra ao mérito aos diretores e diretoras das escolas municipais e estaduais que tiveram os melhores desempenhos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação) no ano de 2015. A cerimônia será realizada no anfiteatro da SME (Secretaria Municipal de Educação), às 16h.

Participarão do evento o prefeito Barjas Negri, o dirigente regional de ensino Fábio Negreiros, a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, vereadores e demais autoridades.

Serão premiadas as três melhores escolas estaduais e municipais em nove faixas de premiação divididas em três categorias.

Na primeira, receberão o certificado as escolas municipais e estaduais de Ensino Fundamental I e II que obtiveram as três melhores notas no Ideb no ano de 2015.

A segunda categoria traz as escolas municipais e estaduais de Ensino Fundamental I e II que apresentaram o maior percentual de avanço no Ideb de 2013 para 2015, superando a meta projetada pelo Ideb para o ano de 2015.

A terceira e última categoria é composta pelas escolas municipais e estaduais que apresentaram crescimento contínuo no Ideb, desde o ano em que a escola teve sua primeira participação nesse exame nacional até o ano de 2015, superando a meta projetada pelo Ideb para 2015.

A EM Maria Benedicta Pereira Penezzi será premiada em três categorias. Já as escolas estaduais Professor Francisco Mariano da Costa e Comendador Mário Dedini serão premiadas em duas categorias cada. Outras 20 escolas serão premiadas.

O prêmio cumpre o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação previsto no decreto federal nº 6.094, de 24 de abril de 2007, que trata da divulgação na escola e na comunidade dos dados relativos à área da educação, com ênfase no IDEB. A premiação também contempla a lei municipal nº 8.501, de 1º de julho de 2016, que estabelece o compromisso de continuar superando as metas do Ideb.

Foto: Fernanda Shmidit

Para a secretária municipal da Educação, Angela Jorge Corrêa, o prêmio é uma forma de valorizar o trabalho dos educadores

Confira abaixo a lista das escolas que serão premiadas:

1ª Categoria – Escolas municipais e estaduais de Ensino Fundamental (I e II) que obtiveram as três melhores notas no IDEB no ano de 2015, sendo:

Municipais – Ensino Fundamental I – anos iniciais:

3º. Escola Municipal Professora Ilda Jenny Stolf Nogueira – Diretora: Vanessa Cristina Delucca

2º. Escola Municipal Professor Luis Cláudio Alves – Diretora: Vanessa Morares Abdala Guarda

1º. Escola Municipal Maria Benedicta Pereira Penezzi – Diretora: Simone Cristina Beraldo Saldibas Alonso

Estaduais – Ensino Fundamental I – anos iniciais:

3º. Escola Estadual Doutor Alfredo Cardoso – Diretora: Tânia Regina Gonçalves

2º. Escola Estadual Doutor Samuel de Castro Neves – Diretora: Cirlene Aparecida Fialho Vitti

1º. Escola Estadual Honorato Faustino – Diretor: João Marcos Tomaziello