Prefeitura entrega ampliação de escola

8 de abril de 2019 • André Cruz

Vídeo e fotos: Fernanda Schmidt

O prefeito Barjas Negri participou na manhã de sábado (06) da entrega da ampliação da EM (Escola Municipal) José Antonio de Oliveira, no Jardim Bartira. Na unidade, que atende a educação infantil e o ensino fundamental, foram construídas duas salas para os estudantes da 1ª a 5ª séries e dois sanitários.

A cerimônia de entrega foi realizada durante a festa da família, que reuniu pais de alunos, professores e funcionários da escola e comunidade do bairro. A escola atende, atualmente, 318 alunos no ensino fundamental (1º ao 5º ano) e 259 crianças na educação infantil, num total de 577 crianças.

O prefeito Barjas Negri destacou a importância da escola para a toda a região. “Essa é uma região que tem escolas de boa qualidade. Tem a Escola Estadual Pedro Mello, em Tupi, e tem aqui a escola municipal. Para fazer um arranjo e melhorar o atendimento na escola Pedro Mello e transformá-la em escola de regime de tempo integral, nós fizemos o planejamento para ampliar a nossa escola. É um jogo de ganha ganha. Ganha os alunos da nossa escola municipal e ganha os alunos da escola do Estado” disse.

Vídeo e fotos: Fernanda Schmidt

A secretária municipal de Educação Angela Jorge Corrêa foi representada no evento pela coordenadora de ensino fundamental da secretaria, Salvia Barella Medina. “Eu tenho enfatizado a questão da qualidade de atendimento, porque (parte) alunos do ensino fundamental estavam ocupando salas improvisadas da educação infantil. Com essa ampliação, tanto os alunos do ensino fundamental quanto as crianças da educação infantil foram beneficiadas, porque os espaços da educação infantil foram liberados e os alunos do ensino fundamental ganharam essas duas salas, amplas, adequadas e próprias para eles”, disse Salvia.

O investimento da Prefeitura na ampliação da escola foi de R$ 317.995,67.  A EM José Antonio de Oliveira atende, além das crianças que moram no Jardim Bartira, aquelas que moram no distrito de Tupi, região de Santa Izabel, Tijuco Preto, Horto Florestal e adjacências.