.: Prefeitura dá início à distribuição de 3.000 laptops aos professores da Rede Municipal

8 de março de 2023 • Ygor Oliveira

Autor: Texto: Thiago Marquezin / SME – Fotos: Isabela Borghese / CCS e Fábio Lisboa / SME

Equipamentos serão usados pelos servidores na realização de rotinas administrativas e na produção de aulas e materiais para serem trabalhados com os alunos

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à distribuição e entrega de 3.000 laptops educacionais para uso de cada professor efetivo da Rede Municipal, além de coordenadores pedagógicos, formadores e diretores das 124 unidades escolares da Rede Municipal de Piracicaba. Os equipamentos serão distribuídos durante todo o mês de março.

Com investimento de R$ 5,955 milhões, as novas ferramentas serão utilizadas pelos servidores visando a informatização e o uso das tecnologias nos ambientes escolares, na confecção e montagem de atividades, na realização de rotinas administrativas e no uso das ferramentas para a produção de aulas e materiais.

Com a professora Érika Regina Soares, que atua na EM. Francisco Célio Bettiol, o prefeito Luciano Almeida e o secretário Bruno Roza acompanharam a entrega na noite do último dia 07.

O prefeito Luciano Almeida entregou alguns dos equipamentos aos professores e destacou a importância dos investimentos para a Educação de Piracicaba. “Essa entrega chancela o novo momento que estamos oportunizando para a Educação de Piracicaba. Investindo e capacitando os profissionais, otimizando e melhorando estruturas com reformas e obras, além da aquisição de novos equipamentos e modelos didáticos, tenho a convicção de que avançaremos na qualidade da Educação”, comentou.

“Com a entrega dos laptops os nossos professores poderão criar inúmeras atividades para serem trabalhadas dentro e fora das salas de aula, além de otimizar diversas rotinas administrativas que todos eles desenvolvem todos os dias. O intuito maior da SME é ofertar o melhor aos nossos profissionais para que possam auxiliar a avançar, cada vez mais, a qualidade da educação municipal em Piracicaba”, destaca o secretário de Educação, Bruno Roza.

O prefeito Luciano Almeida fez a entrega do equipamento para a professora Fátima Aparecida Eugênio que atua na EM. Olindo Rizzato Paschoal.

Esse é o sentimento de quem já está com o equipamento em mãos. A professora Débora Camargo, que atua na Escola Municipal Prof.ª Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, destaca que o material virá em boa hora. “A SME está colaborando muito para o nosso trabalho. Esse será um equipamento com o qual vamos desenvolver de atividades administrativas a planejamentos. Vai nos ajudar muito. Essa é uma ótima iniciativa”, comentou durante a retirada do laptop.

PARA OS ALUNOS – O foco na inclusão da tecnologia dentro e fora das salas de aula da Rede Municipal de Piracicaba já é uma realidade. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da SME, também entregou no segundo semestre de 2022, outros 4.000 laptops educacionais às escolas municipais para serem utilizados pelos 18 mil alunos do Ensino Fundamental. O investimento foi de mais de R$ 8 milhões.

A professora Débora Camargo, que atua na Escola Municipal Prof.ª Ruth Cardoso comentou no momento da entrega que o material veio em boa hora.