Prefeitura conclui entrega de kits de alimentação suplementar

30 de junho de 2020 • André Cruz

A Prefeitura de Piracicaba concluiu na sexta-feira, 26/06, a entrega dos kits de alimentação suplementar para os alunos da rede municipal de ensino. Foram entregues 32.295 kits para as crianças atendidas pelo ensino fundamental, educação infantil e para o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Essa foi a segunda vez que a Prefeitura fez a entrega dos mantimentos. Nessa etapa, o kit era composto por três quilos de arroz, dois quilos de feijão, dois quilos de macarrão e 900 ml de óleo. Alunos de todas as escolas da rede foram contemplados.

A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, agradeceu a todos os envolvidos na logística de entrega e lembrou ainda o quanto os profissionais da educação têm se dedicado para manter o vínculo com as crianças e familiares nesse período de pandemia. “Já são mais de três meses, ou seja, quase 100 dias que as crianças, os alunos estão distantes da nossa escola. Nesse período tão extenso, professores e servidores estão se dedicando ao máximo, criando e até se reinventando para que se fortaleça o vínculo escolas / famílias por meio de ações não só pedagógicas e também sociais”, disse.

Veja o vídeo

Nas escolas, a entrega obedeceu cronograma que teve início em 16 de junho e obedeceu um cronograma desenvolvido por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação. A cada dia, a entrega era feita para familiares de um determinado grupo de escolas. No total, as escolas foram divididas em nove grupos.

PRIMEIRA ENTREGA – Em abril, a Prefeitura de Piracicaba fez a primeira entrega dos kits de alimentação suplementar. O calendário de entrega começou no dia 7 daquele e terminou no dia 15.