.: Prefeitura conclui construção de muro na EM Lásaro Detoni, no Jardim Itapuã

5 de maio de 2022 • Ygor Oliveira

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), finalizou a construção do muro da Escola Municipal de Ensino Infantil Lásaro Detoni, no Jardim Itapuã. Os muros estavam interditados desde 2019, após chuvas que causaram erosão nos terrenos no entorno da escola, causando danos estruturais.

Com a construção do muro, escola volta a operar com 100% de seu espaço físico

A obra, que iniciou em janeiro deste ano, teve investimento de R$ 53.903,71, custos relacionados à demolição e reconstrução de parte do muro lateral esquerdo e demolição total do muro lateral direito, com a construção de um novo muro. Foram colocados rufos pingadeiras sobre os muros para evitar que a água da chuva adentre o muro e cause infiltração, prejudicando a estrutura.

Foram colocados grades para segurança e rufus pingadeiras em cima dos muro para evitar infiltração de água previnindo problemas estruturais

A Escola Municipal de Educação Infantil Lásaro Detoni atende cerca de 190 alunos do berçário ao Jardim II, de zero a cinco anos.

Com a finalização das obras, a escola volta a funcionar com 100% de seu espaço físico. “Uma das nossas maiores preocupações é garantir a segurança das unidades escolares. Em parceria com a Semob, foi construída essa nova estrutura na Escola Municipal Lásaro Detoni, garantindo essa prerrogativa essencial”, frisa o secretário municipal de Educação Bruno Roza.

Texto/Fotos : Comunicação SME