Prefeitura começa entregar mais de 37 mil kits de alimentação suplementar

8 de setembro de 2020 • André Cruz

A Prefeitura de Piracicaba começa nesta terça-feira, 8/09, entregar 37.159 kits de alimentação suplementar para todos os alunos matriculados nas escolas municipais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

As escolas municipais foram divididas em nove grupos e a entrega obedece a um cronograma que vai até o dia 18. A entrega não será feita no sábado (12) e domingo (13). No primeiro dia de entrega, serão contemplados 3.275 alunos de 11 escolas, conforme relação abaixo.

• Ana Maria Fontabeli Avansi
• Antonia Benedita Eugênio
• Benedito de Andrade
• Bernadete de Fátima Oliveira
• Flávia Pires Dário
• José Francisco Alves
• José Pousa de Toledo
• Luiz de Siqueira
• Matheus Tulio
• Olívia Caprânico
• Miecio Cavalheiro Bonilha

Com exceção da escola Miecio Cavalheiro Bonilha, que fará a entrega dos kits a partir das 12h, as demais escolas farão a entrega nesta terça-feira a partir das 9h30. As famílias dos alunos estão sendo contatadas pela equipe escolar e informadas sobre a data de entrega e documentação necessária para fazer a retirada. Todo o trabalho obedece a uma série de protocolos sanitários para evitar aglomeração nas escolas.

O kit de alimentação suplementar é composto por três quilos de arroz, dois quilos de feijão, um quilo de macarrão, uma garrafa com 900 ml de óleo, um quilo de leite em pó integral. Para as crianças do berçário serão entregues, no lugar do leite, 800 gramas de Nestogeno. Para crianças com necessidades alimentares especiais, o kit respeitará as necessidades patológicas da criança. Assim, poderá conter macarrão sem ovos, macarrão de arroz, neoadvance, milnutri e leite zero lactose.

Esta é a terceira entrega dos kits de alimentação suplementar para as crianças atendidas pela rede municipal de ensino. Em abril, a Prefeitura de Piracicaba fez a primeira entrega. O calendário de entrega começou no dia 7 daquele mês e terminou no dia 15. A segunda entrega ocorreu na segunda quinzena de junho.

Veja o cronograma completo da entrega dos kits aqui