Prefeitura amplia berçários e constrói mais escolas

5 de agosto de 2013 • André Cruz

A Prefeitura de Piracicaba vai entregar ainda este ano mais duas escolas de educação infantil.  A EMEI Professor Matheus Tullio, Mário Dedine II e EMEI Professora Josepha Fernandes Rotta, Jardim Piracicaba, estão em fase final de construção e cada uma tem capacidade para atender  233 crianças.

Além disso, a Secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, informa que no ano passado a Prefeitura deu início à ampliação de quatro berçários – Manacás, Jardim Planalto, Cantagalo e Parque dos Sabiás – os dois últimos já estão prontos e devem ser entregues em breve. As obras de ampliação do berçário de Ártemis foram iniciadas este ano.  “Os cinco berçários garantirão juntos 315 vagas para crianças de 0 a 3 anos”, afirma Angela.  “Serão contratados 22 professores para cada escola e 12 para cada berçário instalado”.

Foto: Marquinhos Ferreira
EMEI Professora Josepha Fernandes Rotta, Jardim Piracicaba