.: Prefeitura abre processo seletivo para 254 vagas de professores temporários

8 de janeiro de 2024 • Ygor Oliveira

As inscrições para o processo seletivo voltado à contratação de professores temporários da Rede Municipal de Educação abrem nesta quinta-feira, 11/01, a partir das 10h e seguem até as 23h59 do dia 7 de fevereiro, exclusivamente pelo site da Vunesp (https://www.vunesp.com.br/). No total, são 254 vagas temporárias, sendo 96 para Professor Substituto de Educação Infantil e 158 para Professor Substituto de Ensino Fundamental. A taxa de inscrição custa R$ 72.

A remuneração estipulada é de R$ 23,32 por hora/aula, resultando em aproximadamente R$ 3.498 para uma carga horária de 150 horas mensais. A Prefeitura de Piracicaba anunciou a abertura das inscrições no Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 5/01.

O processo seletivo contempla requisitos específicos para cada cargo, que podem ser consultados no Diário Oficial do Município

O processo seletivo contempla requisitos específicos para cada cargo. Para se candidatar ao de professor substituto temporário de educação infantil, os requisitos mínimos são ensino médio completo na modalidade normal (Magistério) com formação em Educação Infantil; ou Curso Normal Superior com formação em Educação Infantil; ou Licenciatura em Pedagogia com formação em Educação Infantil.

No caso de inscrição para o cargo de professor substituto temporário de ensino fundamental, é necessário ter ensino médio completo na modalidade normal (Magistério) com formação nos anos iniciais do Ensino Fundamental; ou Curso Normal Superior com formação nos anos iniciais do Ensino Fundamental; ou Licenciatura  em  Pedagogia  com  formação  nos  anos iniciais do Ensino Fundamental.

Há reservas de vagas para pessoas com deficiência (PcD’s) e uma cota racial para afrodescendentes. As datas das provas objetivas, previstas para 7 de abril às 9h, serão confirmadas posteriormente no Diário Oficial do Município e no site da Vunesp. Os candidatos são orientados a acompanhar as informações sobre horários e locais de realização das provas nos canais oficiais mencionados.