Prefeitura abre concurso para contratar 150 professores substitutos

15 de maio de 2019 • André Cruz
Foto capa: Fernanda Schmidt

O prefeito Barjas Negri promulgou a Lei Municipal 9.176/2019, que criou 150 cargos de professores substitutos na estrutura administrativa da Prefeitura, junto à Secretaria Municipal de Educação. Ao mesmo tempo, autorizou o secretário municipal de Administração, Evandro Evangelista, a abrir concurso público nº 001/2019, para preenchimento de 150 vagas para professores substituto de Educação Infantil (80) e de Ensino Fundamental (70).
As inscrições deverão ser efetuadas a partir do próximo dia 22 e se encerram em 10 de junho de 2019, exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição (R$ 75,00) deverá ser paga na rede bancária até a data 11 de junho.

A organização e aplicação das provas ficará a cargo da Fundação para o Vestibular da Universidade Paulista “Júlio de Mesquita Filho”- Fundação Vunesp.

Na semana passada, o prefeito Barjas Negri encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores para a criação dos cargos, justificando que a intenção da contratação dos professores substitutos é de que possam assumir classes quando os titulares se afastam por diferentes motivos: férias prêmio, gravidez, licença médica etc.

O edital completo do concurso estará disponível na edição de amanhã (15) do Diário Oficial de Piracicaba – www.piracicaba.sp.gov.br e pode também ser acessado pelo linkhttp://www.piracicaba.sp.gov.br/processo+seletivo+01+2019+edital+de+abertura.aspx.