Prefeito recebe ex-alunos do cursinho

8 de março de 2019 • André Cruz

O prefeito Barjas Negri recebeu nesta quinta-feira, em seu gabinete, estudantes egressos do cursinho municipal gratuito que foram aprovados em vestibulares de universidades públicas. A secretária Municipal de Educação Angela Jorge Corrêa, o dirigente regional de ensino Fábio Negreiros, coordenadores e professores do cursinho, também participaram do encontro.

Pelo menos 16 ex-alunos foram aprovados em um ou mais cursos da Unesp, USP, Unicamp, Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), entre outras. Cinco deles, junto dos seus familiares, participaram do encontro, realizado no fim da tarde. Os demais não puderam comparecer em razão do calendário dos cursos para os quais foram aprovados.

Participaram Sabrina Romão Gonçalves, Sarah Barbosa da Silva, João Pedro Machado, Matheus Vitor de Souza Medeiros e Milene da Silva.

“Eu quero cumprimentar todos pela conquista, pela perseverança. Vocês orgulham muito a cidade. Que (a aprovação de vocês) sirva de estímulo para outros estudantes. Pode ter certeza que nós, eu, o professor Fábio e a professora Angela fazemos isso com muito orgulho”, disse.

A secretária lembrou que a aprovação é resultado de muito esforço. “Não é fácil passar (no vestibular). Tem que estudar muito, se dedicar muito”, disse. Ela também lembrou a qualificação dos professores do cursinho e a parceria com o Estado. “Nós temos ótimos professores, que têm feito um ótimo trabalho. (O cursinho) é fruto de parceria e de equipe. Ninguém faz nada sozinho. Quando a gente vê jovens entrando em universidades, a gente vê que há perspectiva para o futuro”, afirma.

O professor Fábio Negreiros ressaltou a qualidade do cursinho pré-vestibular. “Não basta o serviço público oferecer, é preciso ter qualidade e esse cursinho tem, porque ninguém vai o ano inteiro, à noite, na escola, se o cursinho não for bom. Todos nós trabalhamos em prol de vocês”, disse.

Fotos: Fernanda Schmidt