Prefeito Gabriel e Secretária Angela dão boas vindas aos alunos do Cursinho

19 de fevereiro de 2014 • André Cruz

As aulas se iniciaram em 17 de fevereiro na Escola Estadual Dr. Elias de Mello Ayres

Os alunos estavam eufóricos para o início das aulas, a exemplo de Daniel de Souza Coletto, de 17 anos. Ele, que sempre estudou em escola pública, está cursando o 3º ano do Ensino Médio no período da manhã, faz curso técnico em automação industrial à tarde e, agora, o Cursinho durante a noite. “Quero poder fazer o curso de engenharia de computação ou de software em uma universidade qualificada. Estou no lugar certo. Meus professores do ensino médio sempre indicaram o Cursinho Municipal”, contou ele.

Além do Prefeito e da Secretária, o Dirigente Regional de Ensino Fábio Negreiros, a diretora da E.E. Dr. Elias de Mello Ayres Rosa Fátima Bosso da Silva, as coordenadoras pedagógica e administrativa do Cursinho, Bernadete Damasceno e Sandra Winterstein, respetivamente, e a assessora pedagógica da Secretária de Educação Teresinha Finguerut também estavam presentes na aula inaugural.

Fotos: Fernanda Schmidt

DSC_0327

“A Secretaria de Educação tem contado com a parceria da Diretoria Regional de Ensino, que tem cedido as salas de aula para que o cursinho seja realizado, o qual é destinado a alunos do ensino público estadual ou bolsistas integrais de colégios particulares”, citou O prefeito Gabriel Ferrato. Segundo a Secretária Angela e o professor de Física do Cursinho, José Francisco Carraro, o corpo docente foi escolhido a dedo. “São professores capacitados e experientes para trabalhar com o público específico”, disse Angela.

Os 150 alunos do Cursinho Municipal foram recepcionados, na última segunda-feira, pelo Prefeito Gabriel Ferrato e pela Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa que desejaram boas vindas e um ótimo ano de estudos a todos. A partir de agora, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Dr. Elias de Mello Ayres, São Dimas.

DSC_0351
DSC_0327
DSC_0337
DSC_0295