Prefeito Ferrato e secretária Angela Corrêa recebem os novos alunos do Cursinho Municipal

19 de fevereiro de 2016 • André Cruz

As aulas terão início em 22 de fevereiro, às 19h, na Escola Estadual Dr. Elias de Mello Ayres

O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, e a secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, recepcionarão os 150 alunos aprovados no processo seletivo do Cursinho Municipal hoje, 22, às 19h. Este ano, o Cursinho teve maior procura, com 705 inscrições, 166 a mais que em 2015. O dirigente regional de Ensino, Fábio Negreiros, e a diretora da E.E. Dr. Elias de Mello Ayres, onde acontecem as aulas, Rosa Fátima Bosso da Silva, também darão as boas-vindas aos novos alunos.

“A Secretaria Municipal de Educação (SME) tem contado com a parceria da Diretoria Regional de Ensino, que tem cedido as salas de aula para que o Cursinho, que é destinado a alunos do ensino público estadual ou bolsistas integrais de colégios particulares, seja realizado”, diz Ferrato. Segundo a Secretária Angela, o corpo docente foi cuidadosamente escolhido. “São professores que trabalham há mais de 30 anos em cursinho pré-vestibular, capacitados e experientes para trabalhar com esse público específico”, disse Angela.

As aulas são ministradas na E.E Dr. Elias de Mello Ayres, no São Dimas, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h30.

Foto: Fernanda Schmidt

SME_4232

APROVADA – Aluna do Cursinho Municipal em 2015, Caroline Ganéo Paulino dos Santos comemora seu ingresso no curso de economia na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo). Com uma rotina agitada, Caroline cursava o ensino médio no período da manhã e frequentava o Cursinho à noite. À tarde, aproveitava para revisar a matéria estudada no Cursinho na noite anterior.

Todo o esforço valeu a pena, segundo ela. “O Cursinho me ajudou a relembrar o conteúdo aprendido nos dois primeiros anos do ensino médio e a aprender assuntos novos. O auxílio dos professores fez toda a diferença na hora de prestar o vestibular”, ressaltou ela.