Prefeito e secretária apresentam escola do Vida Nova

4 de fevereiro de 2020 • André Cruz

Fotos: Fernanda Schmidt

Vídeo: CCS

O prefeito Barjas Negri e a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, receberam, na tarde de segunda-feira, 03/02, pais dos alunos da EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) do Vida Nova.

Junto com os alunos, os pais participaram de uma visita em todos os ambientes da nova escola, que tem capacidade para atender 681 crianças, na pré-escola e no primeiro ciclo do ensino fundamental (1 ao 5º ano).

“Hoje é um dia de alegria, as aulas começaram pela manhã, com os professores muito motivados. Inclusive no fim de semana eu vim aqui e os professores estavam fazendo a limpeza para poder acolher bem os alunos. Mas nessa primeira semana, ainda têm algumas coisas a serem feitas, mas é um grande ganho para toda essa região”, disse o prefeito Barjas Negri.

“Eu diria que é um momento maravilhoso entregar uma escola desse porte para população que mora nessa região do Grand Park e do Vida Nova. É uma escola muito ampla, bem construída. Nós já estamos com todo o corpo docente e funcional contratado, iniciando oficialmente o ano letivo, com as demais escolas”, disse a secretária Angela Jorge Corrêa.

Continua depois do vídeo

Prefeito Barjas Negri e a secretária Angela Jorge Corrêa apresentaram a escola

Também participaram do encontro o vice-prefeito José Antonio Godoy, o procurador jurídico do município Milton Bissoli, o secretário do Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, os vereadores Osvaldo Schiavolin, o Tozão, e Pedro Kawai. Também participaram a coordenadora do ensino fundamental da rede municipal, Sálvia Barella Medina, a supervisora escolar Milena Lima e a diretora da escola Andreia Detoni Coleti.

“É um desafio grande, em uma comunidade nova, ser o primeiro órgão público no bairro. Está tudo em ordem, tudo funcionando adequadamente”, disse a diretora.

Equipe da nova escola de Piracicaba; unidade entrou em funcionamento nesta segunda

A supervisora escolar Milena Lima destacou que a comunidade deve participar da vida escolar e cuidar do patrimônio público. “Temos que pensar em uma escola acolhedora, para que as crianças se sintam pertencentes ao espaço, para que elas saibam que a escola é pública e é deles. Uma das coisas importantes na escola é a parceria com a família e com a comunidade”, disse.

NOVA ESCOLA

A escola, que tem capacidade para atender 141 crianças de 4 e 5 anos na pré-escola e 540 no ensino fundamental foi construída por meio do programa Minha Casa Minha Vida com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, que cedeu o terreno. O investimento é de R$ 5.469.863,63.