.: Prefeito autoriza novas convocações de servidores da Educação

14 de setembro de 2022 • Ygor Oliveira

Para amenizar o problema de déficit de funcionários na Rede Municipal, a Secretaria Municipal de Educação, a pedido do prefeito Luciano Almeida, tem efetuado convocação de novos servidores para atuarem dentro e fora das salas de aula de Piracicaba. O processo, em andamento, foi iniciado em julho e vai resultar na contratação de 620 novos servidores.

De acordo com a Secretaria de Educação, 278 novos profissionais já atuam nas unidades escolares. E ontem, terça-feira, dia 13/09, o prefeito Luciano Almeida autorizou o chamamento imediato de 216 novos profissionais, advindos do concurso público 002/2022. A efetivação dessas convocações depende apenas da homologação do resultado pela Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Vunesp), responsável pelo concurso.

Prefeito Luciano Almeida autorizou o chamamento imediato de 216 novos servidores do concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba.

Os 216 novos servidores estão divididos em 70 professores de Educação Infantil, 88 professores de Ensino Fundamental, 32 escriturários, 13 novos orientadores de alunos, 5 novos auxiliares de ação educativa, 5 professores de Educação Física e 3 secretários de escola. Desse concurso (002/2022) já foram convocados 62 auxiliares de ação educativa e 18 orientadores aprovados para os cargos de fase única do concurso, os quais iniciaram suas funções na Rede em 1°/09.

“Com esse importante reforço no pessoal, a Rede Municipal de Educação reduz expressivamente o seu déficit de servidores e contribui com a qualidade no serviço prestado aos nossos alunos, desafogando servidores e melhorando o ambiente escolar. Nosso principal objetivo, aliado ao aumento de pessoal, é ofertar estruturas e atendimento de qualidade a todos os matriculados na Educação Municipal”, destaca Luciano Almeida.

“Assumimos o compromisso e estamos trabalhando para resolver de vez a falta de servidores em nossa rede, problema grave que impacta diretamente a educação piracicabana. A autorização do prefeito Luciano, para a imediata convocação após a homologação do concurso, demonstra que a Educação é prioridade de gestão”, pontua o secretário da Pasta, Bruno Roza.

Todo o processo do concurso é de responsabilidade da Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Vunesp). Para mais informações acesse: www.piracicaba.sp.gov.br/editais/1.

Convocação dos novos colaboradores aprovados em concurso público para a Educação de Piracicaba depende, apenas, da homologação do resultado pela Fundação Vunesp.

CONVOCAÇÕES DE TEMPORÁRIOS – Complementando os 620 novos servidores, somando aos servidores concursados, a Educação de Piracicaba também convocou entre os meses de julho e agosto, professores substitutos temporários do Processo Seletivo nº 01/2022 para assumirem vagas da Educação Infantil e no Ensino Fundamental na Rede Municipal de Educação.

A SME buscava, com o processo, preencher 160 vagas, as quais foram ampliadas por meio de autorização do prefeito Luciano Almeida. Durante todo o processo foram chamados mais de 324 novos professores substitutos temporários para a Rede Municipal de Educação.