Perícia Médica é tema de palestra

21 de junho de 2013 • André Cruz

A Secretaria Municipal de Educação recebeu na última sexta-feira o Secretário de Administração Sr. Luiz Antonio Balaminut e o interlocutor do Sempem ( Serviço Municipal de Perícia Médica), Dr. Rubens Cenci Motta, que na oportunidade esclareceram às chefias de setores, diretoras e coordenadoras de escolas municipais o conceito de “Perícias Médicas na Prefeitura do Município de Piracicaba”.

No início da palestra, os participantes assistiram a um vídeo sobre a eficiência do trabalho em equipe nos momentos de inesperadas intercorrências no ambiente de trabalho. O vídeo mostrou, também, que todos precisam assumir responsabilidades nas horas de riscos.
Segundo o Secretário Balaminut, é responsabilidade de todos a prevenção de acidentes de trabalho, “mas para que a prevenção seja eficaz, o técnico do trabalho deve instruir os funcionários sobre possíveis intercorrências”, afirma.

Foto: Marquinhos Ferreira

_DSC5848

Na segunda parte da palestra, Dr. Rubens discutiu a “Integração na busca de soluções”. Atestados médicos, abonos, falta por justa causa ou não, foram alguns dos temas detalhados. Segundo ele, os únicos profissionais autorizados para assinarem um atestado são médicos e dentistas. Ao longo da palestra, o médico cedeu espaços às perguntas e esclareceu várias dúvidas.

Fotos: Marquinhos Ferreira
_DSC5696