.: Pela primeira vez na história, Prefeitura vai fornecer uniformes para alunos da Rede Municipal

9 de agosto de 2022 • Ygor Oliveira

Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Piracicaba vai fornecer uniformes escolares para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Todos os 36 mil alunos receberão o kit. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Almeida, durante a apresentação do projeto Decola Pira, no dia 1º/08, dia do aniversário de 255 de Piracicaba, no qual destacou ações, obras e investimentos importantes no município na Educação e em diversas outras áreas.

“Com os nossos alunos uniformizados contribuímos com a fácil identificação de todos eles como sendo integrantes da educação municipal, promovendo uma maior segurança. Além disso, garantimos também que todos sejam iguais no ambiente escolar com o uso dos nossos uniformes”, ressaltou o chefe do Executivo.

O prefeito Luciano Almeida anunciou a aquisição de uniformes escolares durante o evento DecolaPira.

A Secretaria Municipal de Educação pretende, com o processo, adquirir kits de uniformes escolares que conterão: camisetas, calças, bermudas, short saia, jaquetas, meias, tênis e mochilas, os quais serão distribuídos a todos os alunos da Rede. Serão três lotes, com até 960 mil itens, que serão distribuídos aos alunos. A publicação do pregão eletrônico 378/2022, que aborda a aquisição dos uniformes, foi realizada na edição do Diário Oficial do município no último dia 03/08.

Esse processo inédito trará equidade entre os alunos, ofertando o mesmo material a todos os estudantes da rede, independentemente de aspectos socioeconômicos. “Vamos gerar uma identidade à nossa Rede. Nossos alunos, a partir da entrega dos uniformes, terão mais um importante aspecto garantido que é a equidade entre eles. Todos são iguais e têm os mesmos direitos e é assim que entendemos a educação de Piracicaba”, reforçou Bruno Roza, secretário de Educação.

O pregão eletrônico para a ata de registro de preços está marcado para o dia 17/08 com abertura às 8h e validade de 12 meses.