Passeata de Incentivo à leitura na E.M. José Antonio de Oliveira

5 de novembro de 2014 • André Cruz

“Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores. Ainda embarca num mundo de fantasias e descobre que pode conhecer lugares diferentes e fantásticos ao abrir as páginas de um bom livro”, afirma a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental  José Antonio de Oliveira, Graziela Dorta.

Pensando nisso e reconhecendo o papel da leitura na formação de futuros leitores, a  escola realizou o projeto “Leitura aqui em todo lugar, hoje e sempre”, tendo como objetivo desenvolver o gosto pela leitura e o hábito de ler, que deve ser estimulado na infância.

Cantigas, contos, fábulas, poesias, lendas e outros gêneros textuais fazem parte do dia-a-dia dos alunos, desde o Berçário até o 5º ano. Os momentos destinados à leitura e a contação de histórias são especialmente preparados e esperados por todos, segundo Graziela.

Para incentivar a comunidade e também os alunos, a unidade realizou uma Passeata de Incentivo à leitura com cartazes “chamando” os moradores a conhecer o trabalho e também para demostrar uma prévia do que será realizado na Feira Cultural, a ser realizada no dia 8 de novembro, das 9h às 11h. A passeata aconteceu no dia 27 de outubro, no período da manhã, EMEIF José Antonio de Oliveira e percorrendo as principais ruas do bairro.