Escola recebe busto de Padre Pedro Baron

12 de julho de 2013 • André Cruz

No dia 12 de julho foi instalado na E.M. Padre Pedro Baron um busto de seu patrono. A cerimônia, contou com a presença do prefeito Gabriel Ferrato, da Secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, autoridades, representantes do Colégio Dom Bosco Cidade Alta e Assunção e comunidade. Além das apresentações que os alunos fizeram em homenagem ao Padre, uma exposição intitulada “Vida e Obra de Padre Pedro Baron e Dom Bosco” foi montada na escola.

Por decisão da diretora da unidade Cláudia Barbieri, do diretor do Colégio Dom Bosco, Padre José Ailton Trindade e da Comissão de Ex- Alunos, com o consenso da Secretária Angela, decidiu-se que o Busto será instalado no jardim de entrada, pois o local oferece maior visibilidade aos alunos e comunidade.

Fotos: Marquinhos Ferreira

SME_MAR_188

Bolsas de estudo: A partir do ano que vem os melhores alunos da E.M. Padre Pedro Baron serão selecionados para concorrerem a bolsas de estudo do Colégio Salesiano Dom Bosco, Cidade Alta e Assunção. A parceria firmada em junho deste ano funciona assim: os alunos que tiverem maior número de frequência, melhores notas e um bom empenho nas aulas poderão concorrer às bolsas de estudo; por ano, dois alunos serão beneficiados, num total de 14 bolsas. Todos os alunos estudarão por sete anos no colégio Dom Bosco, do ensino fundamental II (a partir de 11 anos) ao médio.3

“Além disso, o Colégio poderá fornecer à escola material didático, livros e material esportivo, beneficiando, também, aos demais alunos da unidade”, explica a Secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa. Ela informa ainda que a ideia do diretor geral do Colégio, Padre José Ailton Trindade e da Comissão de Ex- Alunos do Dom Bosco é integrar escola e comunidade por meio de palestras e visitas às duas unidades do Dom Bosco. “Os alunos, antes de se conhecerem pessoalmente, trocarão cartas entre si. É uma forma de interação e valorização social”, acredita Angela.

Foto: Marquinhos Ferreira

SME_MAR_81