Oficinas marcam 1º Amigos da Escola na Primavera

3 de outubro de 2013 • André Cruz

A E.M. Ângela Sbrogio Furlan, Paulicéia, que atende crianças de 0 a 5 anos, realizou no último sábado, 21, das 11h às 12h, o 1º Amigos da escola na Primavera, integrando escola e comunidade.

As crianças participaram de oficinas de pintura de rosto, sucata, jogos e dança capoeira, com o grupo Capoeira Cativeiro, “priorizando o resgate de brincadeiras com os alunos da escola e interagindo com os pais”, conforme contou a diretora Lásara Isabel da Silva. Durante o evento, a equipe da Unimed Preventiva esteve disponível para a aferição da pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros procedimentos. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) forneceu a cama elástica e o pula-pula.

O aluno Lucas Ferreira,  3 anos, pediu para desenhar em seu rosto o bicho que mais gosta: a onça pintada. “Eu gostei muito da onça. É linda”, disse. Quem também aproveitou para participar das atividades foi Luando Kauã, de 8 anos. Ele é morador do bairro e confessou participar de todos os eventos organizados pela unidade. “Eu estou em todos. Comi pipoca, algodão doce, fui aos brinquedos, na oficina de jogos e agora vou fazer uma aranha com sucata”, contou.

Foto: Marquinhos Ferreira
21.09.13_Festa_da_Primavera_EM._Angela_Furlan_47

A mãe de Nicolly e Matheus, alunos da escola,  Ana Paula Santos aproveitou a oportunidade para se maquiar com as maquiadoras voluntárias que moram no bairro e trabalham em salões de beleza. “Eventos desse tipo são muito bons. Incentivam às crianças a virem para a escola”, acredita.
Para a diretora Lásara, a proximidade dos pais gera confiança na escola em que os filhos estudam, segundo ela, os pais podem conferir de perto que as crianças estão em boas mãos. “Trabalhamos em equipe e a comunidade e os pais fazem parte dela”.

21.09.13_Festa_da_Primavera_EM._Angela_Furlan_10
21.09.13_Festa_da_Primavera_EM._Angela_Furlan_13