Observatório Astronômico não abrirá no próximo sábado

29 de outubro de 2015 • André Cruz

Em razão da participação do Observatório Astronômico de Piracicaba, OAP, órgão da Secretaria Municipal de Educação, no 18º Encontro Nacional de Astronomia, ENAST, considerado a mais importante reunião de astrônomos brasileiros e que será realizado na capital mineira de, 30 a 2 de novembro, o OAP não estará aberto a visitação pública neste sábado dia 31. O Observatório irá apresentar dois trabalhos, um de ordem pedagógica e outro científico.

O ENAST é realizado anualmente com a presença de profissionais nacionais e internacionais de renome. Palestras e oficinas com a participação de estudantes e astrônomos amadores também constam na programação.

Com o apoio do CNPq , UFMG , FAPEMIG e CEAMIG, a realização este ano é da Universidade FUMEC que está completando 50 anos dedicados ao ensino, à pesquisa e à extensão.