.: Novo ano letivo: SME inicia distribuição dos kits de uniformes nas escolas

16 de janeiro de 2024 • Ygor Oliveira

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou hoje, terça-feira, 16/01, a distribuição dos itens que compõem os kits de uniformes escolares destinados aos 36 mil alunos matriculados nas 124 escolas da Rede Municipal de Educação. As entregas ocorrem inicialmente nas unidades e, a partir de 1º de fevereiro, para os estudantes.

Os kits abrangem camisetas (manga curta, manga longa e regata), calça, bermuda, short saia, jaqueta, meias, tênis e mochila. Ao todo, cerca de 500 mil itens serão distribuídos diretamente nas unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O investimento para o ano letivo de 2024 com os uniformes é de R$ 15.299.596,23. Cada aluno que já fazia parte da educação municipal em 2023 receberá agora em 2024 mais um kit.

A Escola Municipal de Educação Infantil Diva Araújo de Lemos foi uma das que recebeu os kits de uniformes

O secretário da Educação, Bruno Roza, destacou que o início das entregas dos kits reforça o compromisso da atual gestão em proporcionar ensino público de qualidade. “Estamos nos preparando para o início de um novo ano letivo e, com determinação, vamos realizar a entrega dos kits para cada um dos nossos alunos, independentemente das suas condições socioeconômicas. Essa iniciativa não apenas distribui peças de vestuário, mas molda a base de um ambiente educacional que seja autenticamente igualitário e acolhedor”, comentou.

A Escola Municipal de Educação Infantil Diva Araújo de Lemos foi uma das unidades que recebeu os itens para a devida conferência hoje, 16/01. A previsão é de que as entregas prossigam nas próximas semanas.

HISTÓRICO – Em 2023, a Prefeitura de Piracicaba realizou, pela primeira vez na história, a distribuição de uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Educação. O objetivo da atual gestão com o processo inédito é proporcionar equidade entre os alunos, ofertando o mesmo material a todos os estudantes da rede, independentemente de aspectos socioeconômicos.

Em dois anos, serão entregues para os estudantes da Rede Municipal de Educação quase 960 mil itens, com investimento total de R$ 29.942.800,00.