Nova Escola de Educação Infantil de Santa Teresinha deu início às aulas

20 de maio de 2016 • André Cruz

Secretária de Educação, Angela Corrêa, se reuniu com os pais das crianças matriculadas para a primeira reunião

Mais uma Escola de Educação Infantil, projetada pelo Prefeito Gabriel Ferrato para atender crianças em período integral e parcial foi finalizada: a E.M. Professora Francisca Guiomar Aliberti Longo, localizada na entrada do distrito de Santa Teresinha. As aulas tiveram início no dia 10 de maio, porém no dia anterior a secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, a coordenadora da educação infantil, Sandra Perina, a supervisora da escola, Viviane Cavalcante e a diretora Alessandra Capistrano, reuniram-se com pais e responsáveis pelas crianças matriculadas para a reunião sobre   orientações que norteiam o funcionamento da unidade.

Assuntos como o horário de funcionamento, possíveis acidentes na escola e de como os pais devem proceder, transporte escolar, medicamentos, leites especiais, caderno de recados, faltas, retirada das crianças, bolsas e mochilas foram alguns dos temas apresentados.

De acordo com a secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, desde que o prefeito Gabriel assumiu seu cargo, a equipe da SME ficou encarregada de identificar as regiões da cidade que precisavam de mais vagas, de mais escolas, de ampliações e reformas. A região de Santa Teresinha foi umas das identificadas e a unidade começou a ser projetada no início de 2014. “Esperamos que esta unidade traga muitos benefícios para a região. A escola inicia as atividades atendendo 129 crianças de 0 a 3 anos de idade”, informa.

_SME7766

Supervisora Viviane Cavalcante, secretária Angela Corrêa, coordenadora Sandra Perina e diretora Alessandra Capistrano receberam pais e responsáveis

A pequena Lorena Simeão de Lima, 1 ano e 4 meses, vai frequentar uma escola pela primeira vez. Segundo a mãe, Simone Simião, Lorena adora crianças e sua adaptação será muito tranquila. “A diretora foi bem atenciosa, qualquer problema ela entrará em contato comigo. Vou morar no condomínio ao lado, por isso a escola está em ótima localização, além de estar linda e novinha”, disse.

Já James da Silva, de 2 anos, está matriculado no maternal I, período da tarde. Daniela Ribeiro da Silva, mãe de James, contou que a família veio de São Pedro e o filho já frequentava uma escola da cidade. “Ele se adapta bem às mudanças, é comunicativo e adora ir à escola”, afirma.

A unidade – Com capacidade para atender 236 crianças em tempo integral e parcial, a escola foi concluída pelo Governo Municipal em dezembro de 2015 e recebeu investimento no valor de R$ 2.400.680,07. A instituição fica na rua Nossa Senhora do Carmo, s/n, ao lado do Residencial Paradiso, que conta com mais de 1.300 apartamentos. “Nossa preocupação foi atender às famílias que irão morar no residencial”, justifica o prefeito Gabriel Ferrato.

De acordo com a secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, a nova escola possui uma estrutura moderna e ampla, com quatro salas de maternal, quatro salas de jardim, quatro salas de berçário, uma sala multiuso, banheiros, sala de professores, diretoria e refeitórios. A obra contempla ainda aquecedor solar.

Irão atuar na instituição 52 funcionários, sendo 32 professores, oito auxiliares de ação educativa, uma diretora, cinco auxiliares gerais, um escriturário, cinco merendeiros e um zelador, de acordo com a Pasta.

_SME7769

_SME7776

_SME7791

_SME7854