Nota oficial- incêndio no Berçário da EMEI Prof. Elias Boaventura

26 de janeiro de 2016 • André Cruz

Nota oficial- incêndio no Berçário da EMEI Prof. Elias Boaventura

O incêndio ocorrido na Escola Municipal Professor Doutor Elias Boaventura, no Chapadão, na madrugada de domingo, não foi o primeiro ato de invasão, destruição e roubo já registrado nesta unidade nos últimos meses/anos.

O Governo Municipal empenha-se para que as escolas tenham segurança, estrutura, qualidade e que sejam uma extensão da casa das crianças, porém pessoas estranhas as escolas não tem colaborado e preservado as benfeitorias realizadas para o bem-estar dos alunos e corpo funcional. A Secretaria de Educação tem enfrentado trabalhos e retrabalhos de consertos, reformas, reparos de prédios e alambrados danificados por pessoas não conhecidas.

Em 2013, o Boletim de Ocorrência 44/2013 comprova danificações nas portas de vidro da E.M. Elias Boaventura. Em 2015, três boletins foram registrados quanto a ocorrências nesta mesma unidade escolar. Em 13 de outubro, o B.O. 2203/2015, informa o estouro da porta do maternal, o furto de dois rádios e sujeira na sala. Em 9 de novembro de 2015, B.O de número 2587/2015, registra danos na grade da janela da cozinha. No mesmo mês, no dia 16 de novembro, o B.O. 2716/2015, anuncia danos no alambrado, no vidro da cozinha, na porta da lavanderia, na porta do armário do berçário e furtos de objetos da lavanderia. No início de janeiro do corrente ano, dia 3, mais um boletim de ocorrência foi registrado, o de número 241/2016, quando seis lençóis e seis fronhas do berçário foram roubados.

Desta forma, continuaremos a zelar, cuidar e aprimorar os espaços dedicados às crianças, porém, se as pessoas não se empenharem em respeitar estes espaços de educação, mantidos por recursos públicos, ou seja, por todos os cidadãos e seus impostos, outras famílias poderão ser prejudicadas futuramente por ações análogas a que ocorreu no dia 25 de janeiro de 2016 na Escola Municipal Professor Doutor Elias Boaventura.

A Secretaria Municipal de Educação está efetuando inventários dos prejuízos e estudos para verificar as necessidades e procedimentos para reconstrução do berçário da EM Prof. Elias Boaventura, em um momento de contenção necessária de recursos financeiros por todos os setores e trabalhadores do País.