Nota Oficial da Secretaria Municipal de Educação

24 de agosto de 2021 • Ygor Oliveira

A Prefeitura fez coleta de preços com todas as participantes do Pregão nº 615/2020, visando a contratação de empresa em caráter emergencial até a conclusão do pregão.
As três primeiras classificadas na coleta foram:
1 – Soluções – valor R$ 20.362.203,40
2 – Nutriplus – valor R$ 21.844.595,60
3 – Horto – valor: R$ 32.999.758,02

A primeira empresa Soluções declinou da contratação, razão pela qual a Prefeitura convocou a segunda classificada, Nutriplus.

A empresa Nutriplus manifestou interesse na contratação. A referida empresa possuía todas as certidões solicitadas e não configura na lista de impedidos de contratar com a Administração Pública do Tribunal de Contas de São Paulo.

A Prefeitura não tinha ciência do julgamento do CADE, pois em nenhum momento foi notificada da decisão e a empresa não consta de lista de impedidos de contratar dos órgãos de controle e fiscalização.
Tendo tomado ciência da referida decisão, a Prefeitura está notificando a empresa para manifestação e, após, verificará as eventuais implicações em relação à contratação emergencial.

A Secretaria Municipal de Educação informa que manteve as escolas abertas no fim de semana para receber os gêneros. No entando, foram detectados problemas e, em algumas escolas, foi necessário suspender as aulas no período da tarde. Também houve problemas nas escolas estaduais atendidas pela empresa terceirizada.

Em razão desses fatos, foi solicitado que as diretoras relatem todo o ocorrido desde sábado até esta data, e esse relatório das escolas deverá embasar as medidas que a Prefeitura irá adotar face aos danos ocorridos. Nossa expectativa é que esse processo de adaptação da nova empresa possa ser o mais rápido possível e que o atendimento às nossas crianças seja com a qualidade que sempre exigimos e pela qual nossa divisão da Merenda Escolar sempre trabalhou para que houvesse.

As refeições preparadas diretamente pelas merendeiras da Rede Municipal não sofreram nenhum problema, com fornecimento normal.