Musical “DoRéMiPaty” na Escola Municipal José Francisco Alves

4 de outubro de 2012 • André Cruz

“A arte é um importante instrumento educacional. Por isso apoiamos esta causa”, destaca a Secretária Municipal de Educação, professora Nély Guidolin Lima.

espetaculo_DOREMIPAy4A Escola Municipal José Francisco Alves, localizada na Vila Industrial, abriu as comemorações da Semana das Crianças no dia 05 de outubro com o musical “DoRéMiPaty”, da companhia de teatro “Dos Avessos”, que faz uma viagem ao mundo dos sons com histórias e músicas inéditas e divertidas. Produzido com enfoque pedagógico, o objetivo do espetáculo é oportunizar as crianças o contato com a arte. Além disso, oferecer estímulos de aprendizado nas áreas de língua portuguesa, natureza e sociedade, matemática e linguagens musical e afetiva. “Essas temáticas estão relacionadas ao projeto pedagógico da escola”, afirma a diretora da unidade, Eliana Della Libera.

Patrícia Piton, que faz parte do elenco, explica que os participantes foram envolvidos num ambiente sonoro com efeitos diferenciados de percussão e música de excelente qualidade, tanto nas composições de fácil entendimento e memorização das músicas, quanto na edição de estúdio. “Esperamos que os pais também estejam com a gente”.

Sinopse

O Musical “DoRéMiPaty” é composto por canções inéditas em meio a uma história envolvente e cheia de surpresas, levando o público a momentos de descontração, reflexão e relaxamento. A história se passa numa floresta, onde acontece de forma divertida a metamorfose da borboleta e o encontro de animais de diferentes espécies (coelho, urso, joaninha), que interagem com a comunidade indígena e vivenciam momentos de relaxamento e orientação para uma alimentação saudável. A culminância da história se dá na “Época do Natal”, festa que reúne todos os personagens em uma mensagem de paz e harmonia.

Texto e direção: Felipe Piton

Elenco: Patrícia Piton Pandolfe, Felipe Piton, Gabriel Mendes, Rafaela Ap. Arthuso, Matheus Francisco Pandolfe e Ana Clara Piton.

Efeitos de percussão: Matheus F. Pandolfe

Cenário: Patrícia Piton  Pandolfe e Norberto Pandolfe

Design gráfico: Gustavo Mello Ferreira e Aldo Barbosa

Figurinos: Patrícia P. Pandolfe, Felipe Piton  e Norberto Pandolfe