Fotos: moradores do Jardim Tókio receberam Centro de Educação Digital

28 de agosto de 2014 • André Cruz

O Governo Municipal entregou dia 29 de agosto, o Centro de Educação Digital Licínio Antonio Huffenbaecher, no Jardim Tókio. Localizado ao lado da Escola Municipal Wilson Guidotti, o espaço funcionará de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Gabriel Ferrato, da Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, da responsável pela Divisão de Informática e Tecnologias Educacionais da SME, Sandra Ferreira, a família do homenageado, funcionários, pais e alunos.

O CED é um espaço público com 27 computadores, divididos em dois laboratórios, um para acesso à internet e o outro para cursos de informática. Além dos equipamentos de informática, existem no hall de entrada espaço para leitura de jornais, revistas e livros.

Os alunos podem utilizar os Centros Digitais no período oposto ao de suas aulas. Além de oferecer condições pesquisas que complementem os estudos, os Centros também oferecem cursos básicos de informática e módulos avançados em Word, Excel, PowerPoint e Internet.

Foto: Marquinhos Ferreira

29.08.14_CED_JD_Tokyo_66

Para a utilização dos computadores o cadastro é obrigatório, tendo que assinar um Termo de Adesão. Os alunos menores de 18 anos precisam da autorização de um responsável e comprovante de escolaridade fornecido pela escola. O tempo permitido de uso é de uma hora, se necessário mais de uma vez por dia, desde que tenha computador disponível. Podem usar os equipamentos estudantes, pais, professores e moradores dos bairros.

Quem foi Licínio Antonio Huffenbaecher

O piracicabano Licínio Antonio Huffenbaecher nasceu em 23 de agosto de 1929 e faleceu em 3 de setembro de 2007. Filho de Licionio Huffenbaecher e de Antonia Porta Huffenbaecher casou-se em 1958 com Ercilia Maria Cervone Huffenbaecher, natural de Santa Barbara D’Oeste. Juntos, tiveram cinco filhos (Mariza, Licinio Antonio, Rafael, Atílio e Mara) e 10 netos.

Formou-se em Educação Física pela Escola de Educação Física de São Carlos em 1956. Foi professor concursado da rede Estadual de ensino, lecionou em diversas escolas da rede estadual em Piracicaba, entre elas Escola Estadual Dr. Jorge Coury e Prof. Elias de Mello Ayres, onde lecionou por mais de 20 anos. Participou da formação esportiva e estudantil de toda uma geração de jovens piracicabanos, chegando a exercer também a função de Diretor Substituto na década de 1970.

No Clube de Campo de Piracicaba sempre teve uma atuação efetiva, incentivando o esporte em geral. Foi também professor universitário na Escola de Engenharia de Piracicaba e na Unimep e técnico de natação.

Como pai sempre foi muito carinhoso e presente, exigindo disciplina e responsabilidade de seus filhos conseguindo formar, além de campeões esportivos, cidadãos éticos e conscientes, alçando-os à formação nas melhores  Universidades Públicas do Estado de São Paulo.
Era uma pessoa muito conhecida na cidade e respeitada no meio acadêmico e esportivo, querido por todos, deixou muitas saudades….

29.08.14_CED_JD_Tokyo_1

29.08.14_CED_JD_Tokyo_9