Merenda Escolar recebe três novos caminhões do Governo Municipal

10 de março de 2016 • André Cruz

Veículos são utilizados na entrega de produtos para Educação Infantil e Ensino Fundamental

Três novos caminhões, um frigorífico e dois baús, foram adquiridos pelo Governo Municipal para uso da Merenda Escolar. Com a aquisição, a frota do setor passa a ter oito veículos, utilizados diariamente na entrega de gêneros alimentícios, produtos de limpeza, utensílios e equipamentos de cozinha para a educação infantil e ensino fundamental.

Segundo a gerente da merenda, Daisy Diniz, a Secretaria de Educação segue rigorosamente a orientação da Vigilância Sanitária de separar os produtos a serem entregues de acordo com a sua especificidade. “É preciso levar em consideração a temperatura exigida para cada produto, o tempo entre o transporte e o consumo, se o alimento é perecível, se é sólido ou líquido. Por isso a necessidade de caminhões específicos para um transporte seguro”, explica.

O valor investido na compra dos caminhões foi de R$ 295,700. Além das 131 escolas municipais, a Merenda Escolar também transporta ​suco e leite para escolas estaduais, Etecs (Escola Técnicas Estaduais), para a Educação de Jovens e Adultos (Eja), e instituições como o Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) e Sesi (Serviço Social da Indústria).

Fotos_DAN_reforma_Ivone_e_Frota_385

Frota conta com 8 veículos

NÚMEROS – Em 2015, aproximadamente 19,5 milhões de refeições foram servidas, uma média de  97 mil/dia. Este ano, a previsão é servir 20 milhões de refeições. A Merenda Escolar conta com nutricionistas que preparam o cardápio das crianças e adultos de forma balanceada e variada. Arroz, feijão, frutas, verduras, legumes, carne, leite, suco, entre outros alimentos, integram o menu, executando, dessa forma, o que o Programa Nacional de Alimentação Escolar determina.

Fotos_DAN_reforma_Ivone_e_Frota_387