Meio Ambiente é tema de projeto anual de Escola Infantil

25 de março de 2015 • André Cruz

No dia 12 de março, a Escola Municipal Bruna Ferreira da Silva realizou a abertura do Projeto Anual da escola, que tem como tema : “Meio Ambiente: Preservar também é coisa de criança”.

Segundo a diretora Elaine Favaretto Correa,  a população tem utilizado os recursos naturais de forma desregrada, desperdiçando água, jogando lixo nas ruas e cometendo práticas insustentáveis para o meio ambiente. “Sendo assim, faz-se necessário realizar um trabalho de conscientização iniciando na educação infantil, visto que as crianças precisam ser educadas no intuito de preservar o meio ambiente para viver em harmonia e mantê-lo preservado para gerações futuras”, disse.

Os alunos do Jardim II fizeram uma apresentação da música “Herdeiros do Futuro” , além disso foi relizada uma palestra com a graduanda em Gestão Ambiental pela ESALQ – USP Cláudia Maria Coleoni, que falou com os pais sobre o tema água , conscientizando-os sobre  a  importância da colaboração de todos na economia da água e o momento crítico que estamos vivendo. A abertura do Projeto foi finalizada com a apresentação das professoras com a música : Planeta Azul.

Fotos enviadas pela escola