.: Matrículas para aprovados no vestibular 2023 da Univesp iniciam amanhã, 05/07

4 de julho de 2023 • Ygor Oliveira

Os candidatos aprovados no vestibular 2023 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) devem, a partir das 10h de amanhã, quarta-feira, dia 05/07, até às 18h de 10/07, fazer as matrículas para seus respectivos cursos. Realizadas de modo online, os candidatos encaminharão os documentos requeridos e efetuarão as matrículas através do portal https://sei.univesp.br/processoSeletivo/#/.

Se todos os documentos estiverem de acordo com a Portaria do Vestibular, a matrícula do candidato será aceita e o aluno receberá o e-mail de confirmação da mesma, bem como as credenciais de acesso à plataforma da Univesp.

O Polo de Piracicaba da Univesp é localizado na Rua Dona Idalina n° 314 no Bairro Pauliceia

Para o vestibular deste ano, o Polo de Piracicaba disponibilizou 150 vagas, sendo 50 vagas para cada eixo de atuação: Negócios e Produção, Licenciatura e Computação, contemplando os cursos: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

O início das aulas em 2023 está previsto para o dia 24/07. Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online, na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

Presencialmente, Piracicaba conta com um polo da universidade, que são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. O Polo de Piracicaba da Univesp fica localizado na rua Dona Idalina, 314, bairro Pauliceia.

VESTIBULAR – Com provas realizadas em 28/05, o vestibular 2023 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) contou com 592 inscritos. Com 48 inscritos a mais do que no vestibular de 2022, o eixo que possui a maior procura neste ano é o de Negócios e Produção, com 208 participantes, seguido por Licenciaturas, com 194, e Computação, com 190.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar mais informações pelo portal www.univesp.br/vestibular, ou, ainda, entrar em contato com o Polo de Piracicaba pelo telefone (19) 3433-7747.

Documentos necessários para a efetivação da matrícula:

1 – Identidade – são válidos RG/ CRNM/ RM: Documento de identidade RG, CNRM (estrangeiros), RM (militares), CNH (carteira nacional de habilitação), Carteira de Classe (desde que contenha o número do RG);

2 – CPF– são válidos RG com CPF, Carteira de Habilitação ou outro documento de identidade que possua o número ou o Comprovante de Situação Cadastral no CPF. Mesmo com o upload do RG com o CPF, é necessário subir novamente o Cadastro;

3 – Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Comprovação de Escolaridade Pública (para candidatos que solicitaram pontuação acrescida): Comprovação de conclusão de Ensino Médio, podendo ser uma declaração escolar ou histórico escolar. Não serão aceitos: Diploma de graduação e histórico de graduação, certificado do ensino fundamental e histórico do ensino fundamental;

4 – Histórico Escolar do Ensino Médio: Histórico Escolar ou Declaração Escolar, tendo validade o Certificado de Conclusão do Ensino Médio que conste o histórico detalhado;

5 – Registro Civil (Nascimento ou Casamento): Certidão de Nascimento ou Casamento;

6 – Título Eleitoral/ Quitação Eleitoral: Título Eleitoral ou Documento de Quitação Eleitoral. Caso seja militar e esteja “impedido” de votar, encaminhe o seu registro militar para substituição;

7 – Serviço Militar (para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade: Documento de Reservista ou Certidão;

8 – Identificação Pessoal – Responsável Legal ou Procurador: Somente para alunos menores de idade, impedidos civis ou por matrículas realizadas por procurador, deverá incluir o Documento do Responsável com uma declaração simples.