.: Mais de 36 mil alunos da Rede Municipal entram em férias a partir de segunda, 18/12

15 de dezembro de 2023 • Ygor Oliveira

Os mais de 36 mil alunos da Rede Municipal de Educação entram em férias a partir da próxima segunda-feira, 18/12, marcando oficialmente o encerramento do ano letivo. Os estudantes das 124 escolas de ensinos infantil e fundamental retomarão as aulas em 1º de fevereiro, dando início ao ano letivo de 2024.

Férias escolares começam a partir de segunda-feira, 18/12

Durante o recesso, as secretarias das escolas permanecerão abertas no horário comercial para atender à comunidade. Na próxima semana, serão realizadas reuniões de avaliação interna e pedagógicas para discutir as ações a serem implementadas no próximo ano.

Ao longo do período de recesso, as escolas passarão por manutenção em suas instalações, realizando reparos como limpeza de caixa d’água, corte de mato, higienização, desinsetização e pequenos consertos.

Os alunos da Escola Municipal Joaquim Carlos no último dia de aula antes do período de férias escolares

Viviane Gimenes Cavalcanti, coordenadora da Educação Básica, enfatizou a importância das férias para as crianças, destacando que este é um momento crucial para o desenvolvimento. “As férias escolares não devem ser encaradas apenas como um período de descanso das rotinas em sala de aula, mas sim como uma oportunidade incrível para fortalecer vínculos, relaxar a mente e adquirir novos conhecimentos de maneira divertida e criativa.”

Ana Lucia Marra, também coordenadora da Educação Básica, ressaltou a relevância do período de recesso para os professores. “As férias escolares representam um merecido descanso. Os professores, que são seres altamente interativos, se beneficiam ao estar bem consigo mesmos, refletindo diretamente em suas relações interpessoais e, consequentemente, dentro da sala de aula.”