Aberta a 8ª edição dos Jogos infantis de Piracicaba

8 de maio de 2012 • André Cruz

A 8ª edição dos Jogos Infantis de Piracicaba terá a participação de, aproximadamente, 15 mil alunos das 41 escolas municipais de Ensino Fundamental, sendo quase 8 mil inscritos e mais os integrantes das torcidas. A abertura realizou-se em 08 de maio, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, e o encerramento está marcado para o dia 26. “Este é o maior evento esportivo promovido pela Secretaria Municipal de Educação”, afirma o secretário Gabriel Ferrato, registrando também o apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes). A abertura contou com a presença do prefeito Barjas Negri; dos secretários Ferrato (Educação) e Pedro Mello (Esportes);  vereador André Bandeira e demais convidados.

Segundo o professor Gabriel Ferrato, essas competições escolares são diferenciadas, pois delas participam crianças de 6 a 10 de anos de idade, que passam a conhecer diferentes ambientes, entre eles o estádio municipal “Barão de Serra Negra” onde serão realizadas as competições de atletismo. “Nosso objetivo é promover o congraçamento entre todas as escolas e com as famílias, incentivando nossos alunos a uma vida saudável, consequentemente, sem violência”. O secretário autorizou a liberação de mais de 40 ônibus para o transporte de todos os alunos.

O coordenador de Educação Física da rede municipal, professor Fausto Sylvestre da Rocha, explica que, além de diversas atividades culturais (teatro, música, dentre outras), a premiação dos Joguinhos contempla medalhas para o 1º, 2º e 3º lugares; troféus aos campeões e de participação para todas as escolas e medalhas de participação a todas as crianças. As atividades culturais serão realizadas no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. “Agradecemos a Secretaria de Ação Cultural pela parceria com a Educação, o que aproximará os nossos alunos do palco de um teatro, possibilitando a eles o acesso aos camarins e demais repartições do Municipal”.

Confira as fotos abaixo

Fotos: Fernanda Schmidt / tratamento: Cristiano Nardon

DSC00714DSC_6941DSC_7280DSC_7151DSC_7157DSC_7268DSC00627DSC_7429

calendario1ok

calendario2ok2

Mais informações pelo 3417-1152 – Assessoria de Imprensa da SME.